
O
PROJETO
A CASA DAS MARIAS é um projeto de apoio às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, que precisam de suporte para recomeçarem suas vidas.
Um ambiente seguro que oferece moradia, alimentação, apoio psicológico, reinserção social e, acima de tudo, acolhimento. O objetivo principal é fazer com que as mulheres assistidas se sintam capazes de reconectarem consigo mesmas e com o mundo, empoderarem de suas vidas e contarem uma nova história.

Missão
Acolher mulheres, de acordo com as suas vulnerabilidades, e oferecer um espaço protegido e humanizado em forma de LAR, para que toda mulher possa se sentir em casa - finalmente; e segura para ser livre.
Visão
Estabelecer Casas das Marias em todas as cidades pólos do Brasil, consolidar a marca "Casa das Marias" no país e tornar-se referência na metodologia de prevenção e combate à violência contra a mulher.


Valores
-
Acolher com amor, sem distinção;
-
Tudo que se dispuser a fazer, que seja feito com excelência;
-
Aceitar grandes desafios e conduzi-los até o final;
-
Assumir responsabilidades, compromissos e resultados;
-
Manter o ambiente colaborativo, harmonioso e igualitário;
-
A ética, transparência e honestidade são inegociáveis.
ESTRA
TÉGIAS

A principal estratégia do projeto para salvar o maior número de mulheres é abrir unidades da Casa das Marias nas cidades pólos de Minas Gerais e consolidar parcerias com as prefeituras dos municípios ao redor das cidades, fechando convênios que garantem vagas na Casa para as vítimas daquele município. Por se tratar de municípios muito pequenos, entende-se que uma casa de acolhimento ficaria visada e não haveria sigilo. Dessa forma, alocamos as vítimas para a Casa das cidades pólos mais próximas.
01
Criar e participar de programas, projetos, palestras, feiras, atividades que promovam a prevenção e conscientização a respeito da violência contra a mulher.
02
Consolidar a marca "Casa das Marias", através da produção de eventos e da Loja, alcançando visibilidade, a ponto de que a própria instituição possa gerar renda e empregabilidade às assistidas.
